Portugal national team player Adrien Silva during a press conference at the Kratovo training camp, which will be the team base camp for Portugal during the FIFA World Cup 2018 in Russia, on the outskirts of Moscow, Russia, 17 June 2018. PAULO NOVAIS/LUSA

Adrien Silva, lusodescendente no Mundial de futebol

O médio internacional português, Adrien Silva, esteve em conferência de imprensa neste domingo 17 de junho, na Rússia onde decorre o Mundial de futebol.

O lusodescendente que nasceu em Angoulême, advertiu para as “dificuldades” que a seleção de Marrocos vai colocar a Portugal, na quarta-feira, no segundo jogo do Grupo B do Mundial 2018 de futebol: «Não interessa o nome das seleções. Neste momento já percebemos que não há jogos fáceis. Vimos nos outros grupos que os favoritos tiveram muitas dificuldades em ultrapassar os seus adversários», frisou o jogador de 29 anos.

Adrien assegurou que os portugueses estão ciente dos desafios que o aguardam e estão focados em preparar da melhor forma Marrocos: «Durante a sua fase de apuramento não sofreu nenhum golo e isso mostra a organização que tem e as dificuldades que iremos enfrentar», realçou o atleta luso-francês.

O médio, que atua no Leicester (Inglaterra), nasceu em França tal como oito elementos do próximo adversário, o que confere a Marrocos características distintas da maioria das formações africanas: «São uns 17 que nasceram fora de Marrocos e atuam em equipas europeias. Isso mostra a mentalidade e a cultura tática que têm. Não são como o típico jogador africano. Prevê-se um jogo bastante complicado a esse nível, mas vamos tentar contrariar da melhor forma possível», sustentou o médio formado no Sporting CP.

A Seleção das Quinas defronta Marrocos, na quarta-feira 20 de junho, em Moscovo, em território russo, num jogo a contar para a segunda jornada do Mundial. Recorde-se que a Seleção Iraniana lidera a o Grupo B com três pontos, após vencer a formação marroquina, por 1-0, enquanto Portugal e Espanha partilham o segundo lugar com um.

Marco Martins com Lusa.