AILD e Rádio Arc-en-Ciel organizam Concurso literário “As minhas férias em Portugal”

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

 

A Associação internacional dos Lusodescendentes (AILD) e a Rádio Arc-en-Ciel de Orléans, lançaram um Concurso literário intitulado “As minhas férias em Portugal”, para “fomentar a criatividade literária e a escrita em português dos jovens emigrantes e lusodescendentes”.

Para participar, o “jovem escritor” só terá de enviar um texto (de prosa ou poesia) até 1.000 palavras sobre as suas férias em Portugal: “um diário de viagem, as impressões soltas de um dia de sol ou de um mergulho no mar, uma história de ficção… sendo dada total liberdade artística aos escritores”.

Para os organizadores do concurso, “os Portugueses a viverem fora de Portugal Sendo os portugueses a viverem fora de Portugal um dos principais pilares do nosso idioma e os principais embaixadores da nossa cultura no estrangeiro,

um dos principais pilares do nosso idioma e os principais embaixadores da nossa cultura no estrangeiro” diz uma nota de imprensa conjunta da AILD e da Radio Arc-en-ciel.

A participação está aberta a todos os jovens emigrantes ou lusodescendentes, com idades compreendidas entre os 8 e os 17 anos, e decorre até dia 15 de outubro.

O júri do prémio será composto por um grupo de escritores portugueses consagrados, jornalistas e professores, a anunciar mais tarde.

Os vencedores serão revelados no dia 09 de dezembro.

Os galardoados receberão um prémio de acordo com a sua classificação e terão ainda a possibilidade de verem a sua história ouvida numa rádio francesa.

 

Condições de participação AQUI.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]