“Alma Viva”: Filme da franco-portuguesa Cristèle Alves Meira candidato aos Prémios Gaudí

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

O filme “Alma Viva” é candidato a uma nomeação para os Prémios Gaudí da Académia del Cinema Catalá, na categoria de Melhor Filme Europeu. A seleção do filme de Cristèle Alves Meira entre os dez candidatos à nomeação para Melhor Filme Europeu, pela Academia de Cinema da Catalunha, acontece cerca de dois meses depois de a longa-metragem ter também sido escolhida pela Academia de Cinema de Espanha como candidata a uma nomeção para Melhor Filme Ibero-Americano dos Prémios Goya.

As nomeações aos Gaudí serão conhecidas a 12 de dezembro, e a gala dos vencedores realizar-se-á em 04 de fevereiro, no Centro Internacional de Convenções de Barcelona, indicou a academia catalã.

Estreado na competição da Semana da Crítica de Cannes, em 2022, “Alma Viva” foi “distribuído e premiado em festivais um pouco por todo o mundo, consagrado pelo público e a crítica em Portugal”, como recorda a Midas Filmes no comunicado de reação à nomeação aos Gaudí.

“Alma Viva” recebeu já duas dezenas de prémios, entre os quais seis Sophia da Academia Portuguesa de Cinema, incluíndo o de Melhor Filme.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]