LusoJornal / Jorge Campos

Almoço do Portugal Business Club de Lyon falou de ortografia

Decorreu na sexta-feira dia 14 de junho, o almoço mensal do Portugal Business Club (PBC) de Lyon, no barco-restaurante Bellona, atracado no rio Rhône, em permanência na cidade de Lyon.

No decorrer deste almoço, a ortografista Marie Planchon explicou vários métodos de formação e de correção ortográfica para se obterem valores mais positivos da expressão escrita.

Vários aderentes do PBC que participavam neste almoço escutaram entusiasmados e participaram no final em vários jogos dando assim aplicação na prática, aos métodos apresentados por Marie Planchon.

“Fui convidada pelo empresário César, e pelo Presidente do PBC, Gilles Martins, e estou muito feliz pela escuta e o interesse aqui demonstrado pelos membros desta associação no decorrer da minha intervenção. Eu tenho uma formação profissional de ortografista e de informática, sou diplomada pela escola Voltaire e tenho a meu cargo a gestão da empresa ‘Orthogagne’ com a minha mãe, e regularmente fazemos intervenções nas empresas a pedido dos membros diretivos, e onde a comunicação escrita tem um lugar prioritário” disse ao LusoJornal Marie Planchon.

Este almoço foi o último antes das férias de verão para os membros do Portugal Business Club de Lyon, mas já está agendado um encontro entre vários clubes, no 11 de setembro, onde o Brasil, a Espanha e Portugal confraternizarão num encontro conjunto de amizade.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]