“Amicale” franco-portugaise de Viroflay organiza Semana cultural sobre “Património da Humanidade”


Entre os dias 8 e 18 de março, a Amicale Culturelle Franco-Portugaise Interculturelle de Viroflay organiza mais uma Semana Cultural que, desta vez, terá como tema central “Portugal, Património da Humanidade”. O evento vai ter lugar na Sala Camões, sede da associação, 73 avenue du Général Leclerc, em Viroflay (78).

A sessão de abertura vai ter lugar no sábado, dia 8 de março, às 17h30, com a inauguração da exposição que dá o nome à Semana Cultural, seguida de uma conferência do historiador Yves Léonard, professor em SciencesPo, sobre “Portugal de ontem e de hoje”.

Durante a semana estão previstos vários eventos, como, por exemplo, uma prova de vinhos portugueses no domingo, dia 9 de março, às 15h00.

O dia de quarta-feira, 12 de março, vai ser dedicado aos alunos dos cursos de português, que vão visitar a exposição acompanhados pelo professor. E à noite, a partir das 20h00, está prevista uma conferência sobre as aulas de português, por Isabel Sebastião, Coordenadora do ensino de português em França.

No sábado, dia 15 de março, está previsto um evento sobre gastronomia às 15h30 e às 16h00 vai ser projetado um filme sobre tradições portuguesas.

E para terminar, no domingo 16 de março, às 18h30, está prevista a sessão de encerramento da exposição com prova de especialidades portuguesas.

A exposição estará patente ao público todos os dias, das 15h00 às 19h00, com entrada gratuita.