Ana Bacalhau na Noite de Portugal em Feyzin

No passado sábado, dia 17 de março, na sala de espetáculos de L’Épicerie Moderne, em Feyzin (69), nos arredores de Lyon, realizou-se a 15ª Noite de Portugal, que trouxe ao palco Ana Bacalhau e a sua banda, vindos de Portugal.

Ana Bacalhau, que durante 10 anos foi a voz dos «Deolinda», divulga o seu primeiro álbum a solo «Nome Próprio», lançado no final de 2017, e nesta sua primeira atuação fora de Portugal, confessou ao LusoJornal que leva uma grata recordação de Lyon.

Durante 90 minutos, o numeroso público presente foi presentado com os originais do novo álbum, da autoria de novos compositores da música portuguesa, bem como com sonoridades portuguesas de autores reconhecidos.

No final do espetáculo, o público ovacionou de pé a atuação de Ana Bacalhau e da sua banda composta por Isaac Achega na bateria, José Pedro Leitão no contrabaixo, Luis Figueiredo nas teclas e Luís Peixoto no cavaquinho e bandolim.

A nova direção de L’Épicerie Moderne, agora conduzida por François Jolivet, marcou igualmente a sua presença e mostrava a sua satisfação pelo sucesso do evento, mantendo abertura para dar continuidade nos próximos anos a esta divulgação da cultura portuguesa.

Como é habitual, seguiu-se o jantar animado com musica ambiente e pelo final da noite o baile. Igualmente presentes a Maire de Feyzin, Murielle Laurent, e o Adjunto para a área da cultura, Claude Albenque, que puderam presenciar ao vivo a alegria que a Comunidade local portuguesa apresenta.

No seu discurso, o novo Presidente da associação, Pedro Cruz, agradeceu a todos o seu apoio a este evento, concretamente às instituições financeiras representadas pelos seus colaboradores e clientes com destaque para António Rabeca, representante do Banco Santander Totta em Lyon, bem como a todos os elementos da comunicação social que divulgaram este concerto.

As atividades agendadas pela Associação Cultural Portuguesa de Feyzin (ACPF) para os próximos meses já podem ser anunciadas: festejar o aniversário do 25 de Abril de 74, no dia 28 de abril, na Biblioteca do Parque Europa, em Feyzin, em 23 de junho a festa de S. João e a 01 de julho o Festival de folclore.

A Direção da ACPF é composta pelo Presidente Pedro Cruz, Vice-Presidente Manuel da Cruz, Tesoureiro José Carlos e Secretária Maria Ferreira.

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]