LusoJornal / Marco Martins

Andebol: 1ª derrota do PSG foi frente ao Saint Raphaël de Joël da Silva

No passado domingo 12 de maio, o Paris Saint Germain perdeu pela primeira no campeonato da primeira divisão de andebol, a StarLigue. Um feito realizado pelo Saint Raphaël, clube comandado pelo Franco-Português Joël da Silva (na foto).

Ao 23° jogo da StarLigue versão 2018/2019, os Parisienses não conseguiram um 23° encontro sem derrotas.

Em casa, no Palais des Sports Jean-François-Krakowski, o Saint Raphaël conseguiu impor um ritmo de jogo de alto nível. A primeira parte acabou por ser equilibrada e no intervalo as duas equipas estavam empatadas a 15 golos.

Na segunda parte, quando se podia pensar que o Paris Saint Germain ia passar para a frente, não foi o que aconteceu. Os Parisienses, que já se sagraram Campeões de França pela quinta vez consecutiva, e que foram eliminados nos quartos da Liga dos Campeões de andebol, não conseguiram resistir aos pupilos de Joël da Silva.

O Saint Raphaël acabou por vencer por 33-31 o Paris Saint Germain, que sofreu a primeira derrota neste campeonato 2018/2019.

Na tabela classificativa da StarLigue de andebol, o Paris Saint-Germain lidera com 43 pontos e já se sagrou Campeão de França, o Saint Raphaël está na sexta posição com 23, o Tremblay ocupa o nono lugar com 18, enquanto o Dunkerque segue no décimo lugar com 17 pontos, e, por fim, o Pontault-Combault está no décimo quarto e último lugar com 4 pontos.

A 23ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol prossegue nesta quarta-feira 15 de maio para os protagonistas lusos. O Dunkerque de Wilson Davyes recebe o Chambéry, o Tremblay de Pedro Portela recebe o Ivry, enquanto o Pontault-Combault de João Moniz recebe o Cesson-Rennes.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]