Andebol: Duelo português na jornada inaugural

A primeira jornada do principal escalão do andebol francês, a «Lidl Star Ligue», decorreu entre a quarta-feira 13 e quinta-feira 14 de setembro.

O Campeão de França, o Paris Saint Germain, começou da melhor maneira ao vencer o Ivry, num duelo parisiense, por 30-22.

Mas o maior destaque desta jornada inaugural vai para o duelo lusófono entre o Técnico lusodescendente do Saint Raphaël, Joël da Silva, e o atleta português do Dunkerque, Wilson Davyes.

Durante a primeira parte, os pupilos de Joël da Silva passaram rapidamente para a frente do marcador. Após os 30 primeiros minutos, a equipa de Saint Raphaël vencia por 13-11.

No entanto na segunda parte o Dunkerque reagiu, conseguindo passar de uma desvantagem de 18-14 a uma vantagem de 18-21. O jogo estava intenso e equilibrado. No fim dos 60 minutos, registou-se um empate, algo pouco habitual, a 23 golos.

Tanto Joël da Silva como Wilson Davyes começam com um ponto neste Campeonato. Na próxima jornada, a 20 e 21 de setembro, o Dunkerque desloca-se ao terreno do Tremblay, na região parisiense, enquanto Saint Raphaël desloca-se ao terreno do Chambéry.