Andebol: FC Porto no grupo do Montpellier na Liga dos Campeões

O FC Porto ficou inserido no grupo dos macedónios do Vardar, detentores do título, na Liga dos Campeões de andebol.

Esta edição da Champions terá pela primeira vez duas equipas portuguesas, FC Porto e Sporting CP, a competir, num total de 28 participantes, com 16 nos grupos A e B e 12 nas poules C e D.

Os campeões portugueses de andebol, FC Porto, têm teoricamente a tarefa mais complicada no grupo B, contudo os vencedores de A e B asseguram a qualificação para os quartos de final, enquanto do segundo ao sexto lugar seguem para os oitavos de final.

Além do Vardar, o FC Porto vai defrontar o vice-campeão Veszprém, da Hungria, o Montpellier (França), o Vive Kielce (Polónia), o Mesh Brest (Bielorrússia), o Motor Zaporozhye (Ucrânia) e o Kiel (Alemanha).

No que diz respeito ao Sporting CP, com o novo treinador francês Thierry Anti, vai tentar, pelos menos, igualar o feito alcançado no ano passado, quando atingiram os oitavos de final da competição, tendo pela frente no grupo C, além dos eslovenos do Tatran Presov, o Savehof (Suécia), o Rabotnik (Macedónia), o Irun (Espanha) e o Cocks (Finlândia).

Para continuar em prova, a formação leonina terá de terminar nos dois primeiros lugares, que dão acesso a um play-off, do qual sairão os dois últimos apurados para a primeira fase a eliminar, os oitavos de final.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]