Andebol Feminino: Clermont ganha e sobe ao terceiro lugar

No passado sábado, o Clermont (HBCAM) foi à casa do Union du Pays d’Aix ganhar. As visitantes garantiram os três pontos, ficando apenas a dois do primeiro classificado.

Após uma paragem de quase dois meses devido ao europeu feminino realizado em França, o Nacional 1 está de regresso. O HBCAM tinha finalizado o ano de 2018 com uma derrota e muitas baixas na equipa. Desta vez, a equipa começava exatamente ao contrário: uma vitória com praticamente todas as atletas recuperadas.

Depois de um estágio em Itália (de 3 a 6 de janeiro), as comandadas de Sebastien Modenel foram até Pays d’Aix em busca dos três pontos. Com um ataque eficaz, foi o Clermont a abrir o placar do jogo, com uma resposta quase imediata da equipa local. Esta foi a única igualdade registada no encontro e, partir daí, o HBCAM pegou e dominou o jogo. Aos 15 minutos registavam-se uns 5-11. Até ao final da primeira parte, as visitantes mantinham o ritmo, com transições rápidas e com uma eficácia elevada na baliza adversária. Com Jéssica Ferreira (13 defesas), Beatriz Sousa e Enora Blezes (5 golos cada) em destaque, o Clermont foi para o intervalo a ganhar 13-20.

No regresso, a história do jogo foi semelhante. Logo aos 10 minutos, as vulcânicas ganhavam por 12 golos (15-27) – a maior diferença no jogo – que seguiu assim até ao final do encontro, dada a eficácia no ataque de Lucie Modenel (6 golos) e Julie Soubies (7 golos). Algumas falhas técnicas já na reta final do encontro não foram impedimento para que o HBCAM regressasse a casa com uma vitória e a ascensão ao terceiro posto, a dois pontos do líder Bourg de Peage.

Na próxima semana, o HBCAM desloca-se até Saint-Etienne na 10ª jornada do Nacional 1.

Estatísticas do jogo: Jéssica Ferreira e Alba Guilabert Segura (13 e 8 defesas, respetivamente), Beatriz Sousa (9 golos), Julie Soubies (7 golos), Enora Blezes e Lucie Modenel (6 golos), Waffya Djabour e Cristiana Morgado (3 golos), Clea Delaume (2 golos), Manon Becaud e Alphonsine Ngoulou (1 golo) e Victoria Sarliève.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20127″]