LusoJornal / Daniel Marques

Andebol : Gonçalo Ribeiro deixou o Pontault

O Campeonato francês da primeira divisão de andebol, a Lidl StarLigue, conta agora com apenas três jogadores portugueses: Wilson Davyes no Dunkerque, Pedro Portela no Tremblay e João Moniz no Pontault-Combault.

O único que falta nesta lista porque decidiu sair do clube é Gonçalo Ribeiro. O atleta português deixou o Pontault-Combault para se juntar ao Metalurg Skopje da Macedónia que disputa a Liga dos Campeões de andebol. Aliás o Metalurg Skopje está atualmente no grupo do Sporting Clube de Portugal.

Gonçalo Ribeiro saiu após uma temporada e meia no Pontault-Combault. Na primeira época, ainda na segunda divisão, o atleta luso realizou 30 jogos e apontou 44 golos. Nesta época 2018/2019, já na primeira divisão francesa, o jogador português realizou 7 partidas e apontou 8 golos.

De notar que, para a sexta jornada da Liga dos Campeões de andebol, o Metalurg Skopje defronta neste domingo 4 de novembro os Russos do Chekhovskiye Medvedi, enquanto na sétima jornada, os Macedónios vão receber os Portugueses do Sporting Clube de Portugal, a 8 de novembro. Até agora o Metalurg Skopje não pontuou em cinco jornadas.