Andebol: Internacional Manuel Gaspar reforçou o Nantes e deve estrear-se esta noite

Desporto

 

O guarda-redes internacional português Manuel Gaspar integrou esta semana a equipa de andebol HBC Nantes, até ao fim da época, com contrato até junho de 2023.

O Nantes estava à procura de um guarda-redes “joker” e foi no Sporting Clube de Portugal que encontrou a solução procurada.

Manuel Gaspar formou-se no Sporting e há 9 épocas que defendia as cores dos “Leões” ao mais alto nível. Foi Campeão de Portugal em 2017 e 2018 e ganhou a Taça de Portugal em 2022. A nível europeu disputou durante três épocas a Liga dos Campeões EHF entre 2017 e 2020 e há 3 anos que disputa a Liga Europeia EHF.

“Tendo em conta as incertezas atuais nos guarda-redes e os jogos importantes que temos pela frente, decidimos reforçar a equipa” diz o Presidente do HBC Nantes, Gaël Pelletier. “Queríamos um guarda-redes com nível internacional, que pudesse jogar a Liga dos Campeões e operacional imediatamente. É neste contexto que o Manuel chegou. Este reforço vai ser precioso para os dois últimos jogos do Campeonato e também para a segunda volta da época”.

Com 24 anos, 1m93 e mais de 100 kg, o internacional português deve começar a jogar hoje à noite, pelo menos entrando nos primeiros minutos do jogo, no jogo entre o Nantes e o Aix.

“Queremos agradecer ao Sporting Portugal pela qualidade das nossas trocas e desejamos uma integração rápida ao Manuel” afirma Gaël Pelletier.

 

Donativos LusoJornal