LusoJornal / Marco Martins

Andebol: João Moniz, defesa procura triunfo

O Pontault-Combault recebeu e perdeu frente ao Nîmes por 27-31 no Ginásio Roger Boisramé num jogo a contar para a terceira jornada. João Moniz foi titular, enquanto Gonçalo Ribeiro entrou no decorrer do encontro. Recordamos aliás que no andebol as substituições são ilimitadas.

Na tabela classificativa o Pontault-Combault continua no 14° e último lugar sem nenhum ponto.

O LusoJornal falou com João Moniz, que realizou 11 defesas em 42 remates do Nîmes, sobre este início de temporada e o jogo frente ao Nîmes.

 

Como podemos analisar esta derrota frente ao Nîmes?

O Nîmes é uma equipa forte, já sabíamos disso, é uma equipa que joga um andebol muito rápido. Nós, na primeira parte, conseguimos acompanhar o Nîmes e jogar um andebol rápido. Respondemos e jogámos em contra-ataque. Na segunda parte eles superiorizaram-se e perdemos o contacto. Conseguimos reagir no fim e terminar a apenas quatro golos do Nîmes mas a reação foi demasiado tarde. Admito que houve falhas técnicas, mas isso acontece. Nós queríamos atacar da melhor maneira e a defesa do Nîmes criou-nos dificuldades.

 

O que podemos dizer da sua exibição?

Acho que não fiz um mau jogo, mas acho que podia ter feito melhor. Houve muitos ataques, muitos remates do Nîmes e eu fiz o melhor possível. A partir de agora quero fazer ainda melhor nos próximos encontros.

 

O público até gritou o seu nome..

Foi bom, é ótimo, mas quero que eles gritem mais. Por isso quero fazer mais defesas e quero ajudar ainda mais a equipa. Quero ajudar a ganhar jogos porque isso também é importante. Foi o primeiro encontro que joguei a titular e fico feliz. Admito, no entanto, que o que me interessa mais é a vitória e temos de trabalhar mais para ganhar. Se eu jogar bem ou se o Robin Cantegrel jogar bem, isso não interessa, o importante é a equipa triunfar.

 

O início da temporada não tem sido fácil?

Sabíamos que ia ser complicado. Claro que há frustração porque queremos ganhar. Vamos trabalhar mais porque lutamos contra os melhores.

 

O próximo encontro é frente ao Saint Raphaël que ainda não pontuou…

Vamos defrontar uma equipa numa situação complicada, vai ser um jogo difícil. Vamos tentar fazer o melhor jogo possível e tentar vencer.

 

Na próxima jornada do Campeonato francês de andebol, o Saint Raphaël de Joël da Silva recebe o Pontault-Combault de João Moniz e de Gonçalo Ribeiro pelas 20h00, o Dunkerque de Wilson Davyes vai medir forças com o Ivry também pelas 20h00, enquanto o Tremblay de Pedro Portela desloca-se ao terreno do Toulouse pelas 20h30, todos os jogos realizando-se a 26 de setembro.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9235″]