LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Joël da Silva derrotou João Moniz na StarLigue

A décima sétima jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol, a StarLigue, decorreu na quarta-feira 6 de março para os protagonistas lusos. Joël da Silva foi o único protagonista luso a vencer.

Joël da Silva venceu João Moniz

O Saint Raphaël do Treinador lusodescendente Joël da Silva venceu na deslocação ao terreno do Pontault-Combault do atleta luso João Moniz por 27-32. De referir que o único atleta português agora presente no plantel do Pontault-Combault, é o guarda-redes João Moniz, que fez cinco defesas durante o jogo frente ao Saint Raphaël.

Tremblay e Dunkerque derrotados

O Tremblay do internacional luso Pedro Portela perdeu na deslocação ao terreno do Nîmes por 32-26. Neste encontro Pedro Portela marcou nove tentos e foi o melhor marcador da equipa durante o encontro. Desde o início da temporada, Pedro Portela marcou 61 tentos, sendo agora o segundo melhor marcador da equipa.

O Dunkerque do internacional português Wilson Davyes perdeu, em casa, frente ao Toulouse por 22-28. Wilson Davyes apontou dois golos neste jogo.

Na tabela classificativa da StarLigue de andebol, o Paris Saint-Germain lidera com 33 pontos, o Saint Raphaël ocupa o sétimo lugar com 16, o Tremblay está na nona posição também com 12, enquanto o Dunkerque segue no décimo lugar com 12 pontos, e, por fim, o Pontault-Combault segue no décimo terceiro lugar com 4 pontos.

A 18ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol decorre na quarta-feira 20 e no sábado 23 de março para os protagonistas lusos. Na quarta-feira o Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva recebe o Aix, o Tremblay de Pedro Portela recebe o Cesson-Rennes, enquanto o Dunkerque de Wilson Davyes desloca-se ao terreno do Istres. No sábado o Pontault-Combault de João Moniz desloca-se ao terreno do Nantes.