LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Joël da Silva, único vencedor luso

O Treinador lusodescendente, Joël da Silva, que comanda o Saint Raphaël, foi o único vencedor luso nesta quinta jornada do campeonato francês de andebol da primeira divisão.

Os quatro jogadores portugueses acabaram por ser derrotados.

O Saint Raphaël do Treinador lusodescendente Joël da Silva venceu pela segunda vez nesta temporada por 21-30, na deslocação ao terreno do Cesson-Rennes. Com este resultado, o Saint Raphaël subiu para a 8ª posição com quatro pontos.

Pedro Portela, que chegou este verão ao Tremblay, apontou cinco golos, e foi o melhor marcador da equipa, na derrota por 28-32, em casa, frente ao Nantes. Desde o início da temporada, Pedro Portela marcou 21 tentos, sendo o segundo melhor marcador da equipa. Com este resultado o Tremblay continua no sexto lugar com seis pontos.

Wilson Davyes, o internacional luso do Dunkerque, viu a sua equipa perder por 25-24, na deslocação ao terreno do Montpellier. Com este resultado, o Dunkerque desceu para o nono lugar com três pontos.

No que diz respeito ao Pontault-Combault, Gonçalo Ribeiro, que disputa a sua segunda temporada na equipa, apontou dois golos, enquanto o guarda-redes João Moniz foi novamente titular e realizou quatro defesas, na derrota por 38-25 na deslocação ao terreno do Paris Saint Germain. Com este resultado, a equipa da Região parisiense continua no 14° e último lugar ainda sem pontuar. É a única equipa que ainda não pontuou e tem já cinco derrotas em cinco jogos.

A sexta jornada do Campeonato francês decorre na quarta-feira 10 de outubro para os protagonistas lusos. O Tremblay de Pedro Portela desloca-se ao terreno do Istres pelas 20h00, o Pontault-Combault de João Moniz e Gonçalo Ribeiro recebe o Montpellier pelas 20h30, o Dunkerque de Wilson Davyes acolhe o Aix também pelas 20h00, e o Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva recebe o Ivry também pelas 20h00.