LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Massy de Nuno Gonçalves derrotou Nancy de José Costa

O play-off de acesso à primeira divisão de andebol começou nesta quarta-feira. O Massy de Nuno Gonçalves venceu o Nancy de José Costa por 20-19, enquanto o Limoges e o Dijon empataram a 25 golos.

O Massy e o Nancy protagonizaram um encontro equilibrado durante os 60 minutos de jogo. De notar que o primeiro tento da equipa da Região Grand Est foi apontado pelo atleta português José Costa após mais de 8 minutos de jogo (!). O Massy conseguiu controlar a equipa do Nancy e vencer pela margem mínima.

José Costa apontou 3 tentos durante a partida, enquanto Nuno Gonçalves não participou no encontro, ele que chegou à equipa da região parisiense no início desta temporada 2018/2019.

José Costa continua a ser o terceiro melhor marcador do Nancy agora com 70 golos marcados.

A segunda mão decorre em Nancy neste sábado 11 de maio pelas 20h30. Quanto ao Dijon vai receber o Limoges no mesmo dia à mesma hora.

Estes dois encontros são a primeira fase do play-off da segunda divisão de andebol, a ProLigue. Os vencedores juntam-se a Chartres e Créteil para a ‘final four’ que se compõe de meias-finais e uma final. O vencedor do troféu é Campeão de França e sobe à primeira divisão, no entanto de referir que o Chartres que acabou no primeiro lugar na fase regular já garantiu a subida de divisão. No caso em que o Chartres vence a ‘final four’, o finalista vai subir à StarLigue.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]