Portugal's Fabio Magalhaes (L) in action against France's Vincent Gerard (R) and Luc Abalo (C) during the Men's Handball European Championship 2020 qualification match between Portugal and France in Guimaraes, Portugal, 11 April 2019. JOSE COELHO/LUSA Lusa/José Coelho

Andebol: Paulo Pereira satisfeito com grande triunfo perante a França

A seleção portuguesa de andebol viveu uma estreia auspiciosa no Euro2020, ao vencer a favoritíssima França por 28-25, demonstrando uma solidez defensiva que a poderá levar a superar um grupo com duas das melhores equipas mundiais.

No fim do encontro, os Treinadores reagiram ao jogo entre as duas Nações.

Para Paulo Pereira, selecionador de Portugal, foi um grande triunfo: «Foi uma grande vitória. Fizemos três jogos contra a França, em pouco tempo, e alcançámos duas vitórias. Esta não foi coincidência. A primeira talvez, mas esta não. Fizemos um jogo excelente e os meus jogadores são fantásticos. Não podemos descansar, porque a Bósnia é muito boa equipa e ainda vamos ter de jogar com a Noruega. Apenas começámos e é muito importante o jogo com a Bósnia, pois a França também pode bater a Noruega. Está tudo em aberto. A equipa que trabalhar mais vai manter-se na prova. A França já esperava o nosso sistema ‘seis contra sete’, talvez até esperasse ainda mais. Hoje, até provámos que podemos jogar seis contra seis com qualquer equipa. Agradeço que não façam disto algo de excecional, porque nos últimos três jogos com a França ganhámos dois. Há excelentes treinadores e jogadores em Portugal. Foi ótimo, sabemos qual o valor da França, mas se nos empolgarmos demasiado corremos o risco de perder com a Bósnia. Se não ganharmos mais nenhum jogo, estaremos eliminados. Não somos campeões de nada, mas está mais perto o apuramento. Está mais perto, mas a Bósnia também tem jogadores de excelente qualidade», afirmou o Treinador luso.

Paulo Pereira admitiu que prepararam o jogo frente à França da melhor maneira e frisou que acredita no apuramento: «Preparámos muito bem este jogo, conhecíamos os pontos fortes da França e apresentámos uma defesa excecional. Chegámos ao fim em boas condições físicas e mentais. Acredito [ndr: na qualificação para a segunda fase], porque tenho jogadores que me permitem pensar isso. Sei que lutarão até ao fim. O meu trabalho é mostrar-lhes que podemos defrontar qualquer seleção em pé de igualdade», concluiu.

Quanto a Didier Dinart, selecionador de França, reconheceu que os Portugueses fizeram um grande jogo: «Gostaria de felicitar Portugal, porque fez uma notável exibição. Estamos numa situação complicada, uma vez que vamos defrontar a Noruega, que joga em casa. Agora, vamos tentar ultrapassar este resultado negativo e preparar da melhor maneira o jogo com a Noruega. Portugal joga muito bem, basta ver o que as equipas portuguesas estão a fazer na Liga dos Campeões. Não foi uma surpresa para mim o que aconteceu», admitiu o técnico gaulês.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]