Portugal's Fabio Magalhaes (L) in action against France's Vincent Gerard (R) and Luc Abalo (C) during the Men's Handball European Championship 2020 qualification match between Portugal and France in Guimaraes, Portugal, 11 April 2019. JOSE COELHO/LUSA Lusa/José Coelho

Andebol: Pedro Portela feliz com triunfo frente à anfitriã Suécia

A seleção portuguesa de andebol venceu a Suécia, vice-campeã europeia, por 35-25, na estreia na ronda principal do Euro2020, segunda fase do torneio, somando os primeiros pontos.

A ‘equipa das Quinas’ entrou bem no jogo, que decorreu em Malmo, e ao intervalo já vencia por 15-12, aproveitando a segunda parte para dilatar a vantagem, com o resultado final a assinalar uma vantagem ‘folgada’ de 10 golos.

Pedro Portela, jogador português que atua no Tremblay em França, estava satisfeito com o triunfo e com a exibição da seleção portuguesa: “Foi uma alegria para nós. Sabíamos que se fizéssemos as coisas programadas, se trabalhássemos bem, tivéssemos paciência no ataque e uma defesa forte sairíamos vitoriosos. Mostrámos que somos uma excelente seleção e que estamos ao nível dos melhores e agora é continuar até ao fim do Europeu. Foi um excelente jogo, em casa da Suécia, com 12.000 espetadores, e saímos aplaudidos », concluiu.

Portugal, tal como os suecos, entraram em desvantagem na fase decisiva da prova de andebol, uma vez que perderam os jogos com a Noruega (34-28) e a Eslovénia (21-19), respetivamente, as outras equipas qualificadas dos respetivos grupos da fase preliminar, que transportam os resultados entre si.

A seleção portuguesa soma assim os primeiros dois pontos no Grupo II, que é liderado pelo Noruega e Eslovénia, ambas com quatro pontos. Integram ainda o grupo a Hungria (dois pontos), Islândia e Suécia (ambas com zero).

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]