Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A seleção portuguesa de andebol venceu a Suécia, vice-campeã europeia, por 35-25, na estreia na ronda principal do Euro2020, segunda fase do torneio, somando os primeiros pontos.

A ‘equipa das Quinas’ entrou bem no jogo, que decorreu em Malmo, e ao intervalo já vencia por 15-12, aproveitando a segunda parte para dilatar a vantagem, com o resultado final a assinalar uma vantagem ‘folgada’ de 10 golos.

Pedro Portela, jogador português que atua no Tremblay em França, estava satisfeito com o triunfo e com a exibição da seleção portuguesa: “Foi uma alegria para nós. Sabíamos que se fizéssemos as coisas programadas, se trabalhássemos bem, tivéssemos paciência no ataque e uma defesa forte sairíamos vitoriosos. Mostrámos que somos uma excelente seleção e que estamos ao nível dos melhores e agora é continuar até ao fim do Europeu. Foi um excelente jogo, em casa da Suécia, com 12.000 espetadores, e saímos aplaudidos », concluiu.

Portugal, tal como os suecos, entraram em desvantagem na fase decisiva da prova de andebol, uma vez que perderam os jogos com a Noruega (34-28) e a Eslovénia (21-19), respetivamente, as outras equipas qualificadas dos respetivos grupos da fase preliminar, que transportam os resultados entre si.

A seleção portuguesa soma assim os primeiros dois pontos no Grupo II, que é liderado pelo Noruega e Eslovénia, ambas com quatro pontos. Integram ainda o grupo a Hungria (dois pontos), Islândia e Suécia (ambas com zero).

 

LusoJornal Artigos
X