LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Pedro Portela isola-se como melhor marcador do Tremblay na StarLigue

A vigésima terceira jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol, a StarLigue, terminou na quarta-feira 15 de maio para os quatro protagonistas lusos. Pedro Portela (na direita na foto) do Tremblay e Joël da Silva do Saint Raphaël venceram os respetivos jogos.

 

Tremblay, Saint Raphaël e Pontault-Combault vitoriosos

O Tremblay do internacional luso Pedro Portela (na direita na foto) venceu em casa o Ivry por 28-27. Neste encontro Pedro Portela marcou seis tentos. Desde o início da temporada, Pedro Portela marcou 87 tentos, sendo o melhor marcador da equipa. Aliás o Português isolou-se nessa classificação com 6 golos de vantagem sobre Erwan Siakam Kadji e dez sobre Luka Sebetic.

O Paris Saint Germain perdeu pela primeira no campeonato da primeira divisão de andebol. Um feito realizado pelo Saint Raphaël, clube comandado pelo Franco-Português Joël da Silva. O Saint Raphaël acabou por vencer por 33-31 o Paris Saint Germain.

O Pontault-Combault do atleta luso João Moniz venceu em casa o Cesson-Rennes por 28-22. O guarda-redes português João Moniz realizou uma defesa. Um triunfo que permite ao clube da Região Parisiense sonhar com a manutenção na primeira divisão francesa. O Pontault-Combault tem seis pontos, quatro de atraso sobre o primeiro clube acima da linha da água, o Istres, quando ainda há seis pontos a distribuir.

 

Dunkerque, único derrotado

O Dunkerque do internacional português Wilson Davyes (na esquerda na foto) perdeu em casa frente ao Chambéry por 24-30. Wilson Davyes apontou dois golos para o Dunkerque.

Na tabela classificativa da StarLigue de andebol, o Paris Saint-Germain lidera com 43 pontos e já se sagrou Campeão de França, o Saint Raphaël está na sétima posição com 23, o Tremblay ocupa o oitavo lugar com 20, enquanto o Dunkerque segue no décimo lugar com 17 pontos, e, por fim, o Pontault-Combault está no décimo quarto e último lugar com 6 pontos.

A 24ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol decorre na quarta-feira 22 de maio para os protagonistas lusos. O Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva desloca-se ao terreno do Ivry, o Dunkerque de Wilson Davyes desloca-se ao terreno do Tremblay de Pedro Portela, enquanto o Pontault-Combault de João Moniz desloca-se ao terreno do Istres.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]