Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Portugal vai defrontar as seleções da França, Suécia e Rússia na fase final do Europeu de andebol de sub-20, a decorrer de 2 a 12 de julho, na Áustria e em Itália, ditou o sorteio realizado na quarta-feira em Viena na Áustria.

A seleção portuguesa, que na última edição terminou no quarto lugar, atrás da campeã Eslovénia, da ‘vice’ França e da Alemanha, vai disputar a primeira fase da prova integrada no grupo B, que irá decorrer na cidade austríaca de Innsbruck.

Tal como na edição de 2018, em que Portugal recolheu dois prémios individuais, com Diogo Silva a ser considerado o jogador mais valioso (MVP) e Luís Frade o melhor pivô, a França (a exemplo os seniores) volta a cruzar no caminho da seleção lusa.

Na preparação para a fase final do Europeu2020 de sub-20, no Torneio das 4 Nações, em Estarreja, Portugal perdeu com a França, por 31-24, tendo ficado na última posição, sem qualquer triunfo. A Alemanha foi a seleção vencedora, seguida da Espanha e da França.

Da equipa orientada pelo treinador Nuno Santos, que terminou em quarto lugar na Eslovénia, segundo melhor resultado após a prata em 2010, subiram à seleção sénior, que se encontra a disputar o Europeu2020, o pivô Luís Frade e o lateral André Gomes.

A primeira fase do Europeu’2020 será disputada por 16 seleções, pela primeira vez em dois países, Áustria e Itália, distribuídas por quatro grupos. Passam à fase principal, a disputar por dois grupos de quatro, os dois primeiros classificados.

 

LusoJornal Artigos
X