Andebol: Portugal perdeu com dois «franceses»

Portugal recebeu a Suíça nesta quarta-feira, 4 de abril, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, no primeiro de dois jogos de preparação para o play-off de junho de apuramento para o Mundial.

Os pupilos do Selecionador nacional, Paulo Pereira, até entraram bem no encontro e no fim da primeira parte Portugal vencia por 14-13. No entanto na segunda parte, num jogo muito renhido, a Suíça conseguiu passar para a frente do marcador, e acabou por derrotar Portugal por 27-28.

Do lado dos «franceses», Wilson Davyes, que joga no Dunkerque, apontou dois golos, enquanto Fábio Magalhães, que atua no Chartres, não fez nenhum golo.

De notar que, com três golos cada, Tiago Rocha, Miguel Martins, Alexandre Cavalcanti e Alexis Borges foram os melhores marcadores lusos.

Portugal e Suíça voltam a entrar em campo no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, na sexta-feira, 6 de abril, às 20h30, hora francesa.

Recorde-se que Portugal irá encontrar a Sérvia no play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo, que vai decorrer na Alemanha e na Dinamarca em 2019. O primeiro jogo do play-off decorre na Sérvia, a 10 de junho, e o segundo em terras lusas, a 14 de junho.

 

Marco Martins com fpa.pt