Andebol: Quatro lusófonos, quatro derrotas

A décima nona jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol, a StarLigue, decorreu na quarta-feira 27 de março para os protagonistas lusos, que foram todos derrotados.

O Saint Raphaël do Treinador lusodescendente Joël da Silva perdeu, em casa, frente ao Toulouse por 31-33. A equipa do técnico luso-francês esteve a vencer até aos 25 minutos de jogo, depois o Toulouse empatou e passou para a liderança no marcador até ao fim do encontro.

O Tremblay do internacional luso Pedro Portela perdeu na deslocação ao terreno do Chambéry por 34-31. Neste encontro Pedro Portela marcou seis tentos e foi o melhor marcador da sua equipa. Desde o início da temporada, Pedro Portela marcou 68 tentos, sendo agora o segundo melhor marcador da equipa.

O Dunkerque do internacional português Wilson Davyes perdeu, em casa, frente ao Montpellier por 22-23. Wilson Davyes apontou três golos e foi o segundo melhor marcador da sua equipa neste jogo. A equipa do atleta luso-guineense esteve na frente do marcador até aos 43 minutos de jogo, perdendo a vantagem e o encontro.

O Pontault-Combault do atleta luso João Moniz perdeu na deslocação ao terreno do Nîmes por 34-30. De referir que o único atleta português agora presente no plantel do Pontault-Combault, é o guarda-redes João Moniz, que fez cinco defesas durante o jogo frente ao Nîmes.

Na tabela classificativa da StarLigue de andebol, o Paris Saint-Germain lidera com 37 pontos, o Saint Raphaël ocupa o oitavo lugar com 16, o Tremblay está na nona posição com 14, enquanto o Dunkerque segue no décimo lugar com 12 pontos, e, por fim, o Pontault-Combault está no décimo quarto e último lugar com 4 pontos.

A 20ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol decorre na quarta-feira 3 de abril para os protagonistas lusos. O Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva desloca-se ao terreno do Nantes, o Dunkerque de Wilson Davyes desloca-se ao terreno do Cesson-Rennes, enquanto o Pontault-Combault de João Moniz recebe o Tremblay de Pedro Portela.