LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Ricardo Candeias segura liderança na ProLigue

O Campeonato da segunda divisão de andebol prosseguiu com a décima terceira jornada. Cinco equipas contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes. Nesta jornada apenas dois atletas lusos acabaram por triunfar, dois empataram e dois foram derrotados.

O guarda-redes português Ricardo Candeias, esteve presente no triunfo caseiro do Chartres por 32-27 frente ao Cherbourg do atleta luso Hugo Freitas. Ricardo Candeias realizou 15 defesas neste encontro, sendo decisivo no triunfo do Chartres.

Recorde-se que Ricardo Candeias realiza a sua segunda temporada no Chartres. Hugo Freitas representa pela primeira época o Cherbourg.

Com este resultado o Chartres continua na liderança agora com 21 pontos, contando apenas com uma derrota desde o início da temporada, enquanto o Cherbourg continua na oitava posição com dez pontos.

O Nancy, do internacional luso José Costa, venceu por 25-30 na deslocação ao terreno do Grenoble. José Costa, atleta português, apontou quatro golos. Neste momento o atleta luso do Nancy é o terceiro melhor marcador da equipa com 39 tentos marcados. José Costa realiza a sua segunda temporada com a camisola do Nancy.

Dois atletas portugueses venceram, dois empataram e dois foram derrotados. Já falamos de Hugo Freitas do Cherbourg que foi derrotado, mais ainda há três por falar.

O Sélestat, onde atuam o internacional português Tiago Pereira e o lusodescendente Julien da Silva, empatou em casa a 25 golos frente ao Dijon. No que diz respeito a golos, Tiago Pereira, que veste pelo segundo ano consecutivo a camisola do Sélestat, apontou dois golos. Quanto a Julien da Silva, que foi formado no clube, não esteve presente no encontro.

O Massy do andebolista luso Nuno Gonçalves perdeu, em casa, por 22-24 frente ao Créteil. Nuno Gonçalves marcou dois golos neste jogo. Nuno Gonçalves representa pela primeira época o Massy.

Na tabela classificativa do Campeonato de ProLigue de andebol, o Chartres lidera com 23 pontos, enquanto o Nancy ocupa o segundo lugar com 21. Quanto ao Massy continua no sétimo lugar com 14 pontos. O Cherbourg continua na oitava posição com dez pontos, enquanto o Sélestat subiu para o nono lugar com nove pontos.

A décima quarta jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre na sexta-feira 01 de fevereiro para os atletas portugueses. O líder, Chartres de Ricardo Candeias, desloca-se ao terreno do segundo classificado, o Nancy de José Costa, naquele que será o jogo grande da jornada. O Cherbourg de Hugo Freitas recebe o Caen, o Massy de Nuno Gonçalves desloca-se ao terreno do St-Marcel Vernon, enquanto o Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva desloca-se ao terreno do Nice.