LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Ricardo Candeias venceu duelo com José Costa

O Campeonato da segunda divisão de andebol voltou ao ativo, após cerca de dois meses de paragem, com a décima quarta jornada. Cinco equipas contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes. Nesta jornada três atletas lusos acabaram por triunfar e três foram derrotados.

O guarda-redes português Ricardo Candeias esteve presente no triunfo do Chartres na deslocação ao terreno do Nancy do internacional luso José Costa por 24-30. Ricardo Candeias não realizou nenhuma defesa nos minutos em que esteve dentro das quatro linhas. Quanto a José Costa não apontou nenhum golo. Neste momento o atleta luso do Nancy é o terceiro melhor marcador da equipa com 39 tentos marcados.

Com este resultado o Chartres continua na liderança agora com 25 pontos, contando apenas com uma derrota desde o início da temporada, enquanto o Nancy está no segundo lugar com 21 pontos.

Quem também venceu nesta jornada foi o Massy do andebolista luso Nuno Gonçalves na deslocação ao terreno do St-Marcel Vernon por 23-27. Nuno Gonçalves não marcou nenhum golo neste jogo. Nuno Gonçalves representa pela primeira época o Massy.

O derradeiro português a ter vencido nesta jornada foi Hugo Freitas do Cherbourg, que venceu por 34-23 o Caen. Hugo Freitas representa pela primeira temporada o Cherbourg.

Três atletas portugueses venceram e três foram derrotados. Já falamos de José Costa do Nancy que foi derrotado, mais ainda há dois derrotados por falar.

O Sélestat, onde atuam o internacional português Tiago Pereira e o lusodescendente Julien da Silva, perdeu na deslocação ao terreno do Nice por 34-25. No que diz respeito a golos, Tiago Pereira, que veste pelo segundo ano consecutivo a camisola do Sélestat, não marcou, enquanto Julien da Silva, que foi formado no clube, apontou um tento.

Na tabela classificativa do Campeonato de ProLigue de andebol, o Chartres lidera com 25 pontos, enquanto o Nancy ocupa o segundo lugar com 21. Quanto ao Massy continua no sétimo lugar com 16 pontos. O Cherbourg permanece na oitava posição com doze pontos, enquanto o Sélestat desceu para o décimo segundo lugar com nove pontos.

A décima quinta jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre na sexta-feira 08 e no sábado 09 de fevereiro para os atletas portugueses. Na sexta-feira, o Nancy de José Costa recebe o St-Marcel Vernon, o Cherbourg de Hugo Freitas desloca-se ao terreno do Créteil, enquanto o Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva recebe o Limoges. No sábado, o líder, Chartres de Ricardo Candeias, defronta o Grenoble, enquanto o Massy de Nuno Gonçalves recebe o Saran.