Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Treinador francês Thierry Anti assinou pelo Sporting Clube de Portugal de andebol. O técnico gaulês treinou durante dez épocas a equipa do Nantes.

Após 10 temporadas, e com um contrato que não seria prolongado além de 2020, Thierry Anti decidiu sair antes do HBC Nantes.

Thierry Anti, 60 anos, jogou no Stella Sports St-Maur e no US Créteil enquanto jogador, antes de se tornar treinador.

Como técnico o Francês liderou o US Créteil, a equipa do Pontault-Combault, bem como aquela do Paris Handball, antes de assinar pelo HBC Nantes em 2009.

Thierry Anti venceu um Campeonato de França – em 1989 com o Créteil -, venceu um campeonato da segunda divisão – em 1994 com o Pontault-Combault -, arrecadou 4 Taças de França, 2 Taças da Liga e uma Supertaça. Ao longo da carreira foram vários os títulos conquistados.

O Treinador francês chega ao Sporting CP, naquela que será a primeira aventura fora do seu país natal: «É a minha primeira experiência fora de França e estou muito orgulhoso por vir para um clube tão grande em Portugal como o Sporting. Já ouvi falar que o andebol no Sporting é muito talentoso e que este ano chegou a uma fase histórica na Liga dos Campeões. Queremos continuar a ganhar e bem, porque a minha missão é melhorar o jogo da equipa», afirmou Thierry Anti ao canal televisivo Sporting TV.

Este ano com o Nantes, Thierry Anti terminou no 4° lugar na StarLigue. Quanto ao Sporting CP ficou no 2° lugar atrás do FC Porto no campeonato português de andebol, isto após dois títulos consecutivos para os sportinguistas.

 

LusoJornal Artigos
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
5.2
X