LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Tremblay de Pedro Portela terminou com triunfo

A vigésima sexta e derradeira jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol, a StarLigue, terminou na quinta-feira 30 de maio para os quatro protagonistas lusos, com apenas o triunfo de Pedro Portela (na direita na foto) com o Tremblay.

Tremblay acabou campeonato com triunfo diante do Saint Raphaël

O Tremblay do internacional luso Pedro Portela venceu em casa frente ao Saint Raphaël, clube comandado pelo Franco-Português Joël da Silva, por 33-32. Neste encontro Pedro Portela marcou nove tentos. Desde o início da temporada, Pedro Portela marcou um total de 101 tentos, sendo o melhor marcador da equipa. O Português terminou a época como melhor marcador do Tremblay com 101 golos, mais 11 do que Erwan Siakam Kadji e mais 19 do que Vasko Sevaljevic.

Dunkerque e Pontault-Combault derrotados

O Dunkerque do internacional português Wilson Davyes perdeu em casa frente ao Nantes por 25-28. Wilson Davyes (na esquerda na foto) não jogou do lado da equipa do Norte da França visto que está lesionado.

O Pontault-Combault do atleta luso João Moniz perdeu na deslocação ao terreno do Montpellier por 32-23. O guarda-redes português João Moniz realizou seis defesas. Recorde-se que o clube da Região Parisiense foi despromovido à segunda divisão francesa.

Na tabela classificativa da StarLigue de andebol, o Paris Saint Germain venceu e sagrou-se Campeao de França com 49 pontos, à frente do Montpellier com 43 e do Chambéry com 41 pontos.

Do lado dos lusófonos, o Saint Raphaël terminou na sétima posição com 25 pontos, o Tremblay acabou no nono lugar com 22, enquanto o Dunkerque ficou na décima posição com 19 pontos, e, por fim, o Pontault-Combault terminou no décimo quarto e último lugar com 6 pontos.