LusoJornal / Daniel Marques

Andebol: Wilson Davyes derrotado pelo Paris

A décima quarta jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol, a StarLigue, decorreu na quarta-feira 13 de fevereiro para os protagonistas lusos, quase dois meses depois da precedente jornada, isto por causa do Mundial de andebol que decorreu na Alemanha e na Dinamarca. No regresso aos terrenos, o Dunkerque de Wilson Davyes não conseguiu resistir ao Paris e perdeu por 30-23.

Uma derrota para o internacional português, que foi seguida por todos os protagonistas lusos, que foram todos derrotados.

 

Dunkerque sem nenhuma hipótese

Um encontro que não correu nada bem para a equipa do Norte da França. Após 14 minutos de jogo na primeira parte, o resultado estava num esmagador 12-2, sendo que no fim da primeira parte o Paris continuava na frente do marcador com o resultado a indicar 17-9.

Sem hipóteses para alcançar um bom resultado, o Dunkerque apenas conseguiu reduzir o marcador com Wilson Davyes em destaque, tentando o tudo por tudo na coordenação dos ataques e apontando dois tentos.

O resultado final fixou-se num 30-23 para o Paris. Na tabela classificativa, o Paris continua na liderança com 27 pontos, enquanto a equipa de Wilson Davyes permanece no nono lugar com dez pontos.

 

Saint Raphaël, Tremblay, e Pontault-Combault derrotados

O Saint Raphaël do Treinador lusodescendente Joël da Silva acabou por perder na deslocação ao terreno do Nîmes por 30-28. Com esta derrota, o Saint Raphaël desceu para a 7ª posição com 14 pontos.

O Tremblay do internacional luso Pedro Portela perdeu em casa por 23-35 frente ao Toulouse. Pedro Portela marcou quatro tentos. Desde o início da temporada, Pedro Portela marcou 46 tentos, sendo o terceiro melhor marcador da equipa.

O Pontault-Combault do atleta luso João Moniz perdeu em casa frente ao Aix por 28-29. De referir que o único atleta português agora presente no plantel do Pontault-Combault, é o guarda-redes João Moniz.

Na tabela classificativa da StarLigue de andebol, o Paris Saint Germain lidera com 27 pontos, o Saint Raphaël ocupa o sétimo lugar com 14, o Tremblay segue no oitavo lugar com 12 pontos, enquanto o Dunkerque está na nona posição com 10, e, por fim, o Pontault-Combault segue no décimo terceiro lugar com 4 pontos.

A 15ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol decorre na quarta-feira, dia 20 de fevereiro, para os protagonistas lusos. O Pontault-Combault de João Moniz recebe o Ivry, o Tremblay de Pedro Portela desloca-se ao terreno do Aix, enquanto o Dunkerque de Wilson Davyes recebe o Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva.