LusoJornal / Daniel Marques

Andebol: Wilson Davyes derrotou Pedro Portela em duelo luso

A vigésima quarta jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol, a StarLigue, terminou na quarta-feira 22 de maio para os quatro protagonistas lusos. Wilson Davyes (na foto) do Dunkerque e Joël da Silva do Saint Raphaël venceram os respetivos jogos.

Dunkerque e Saint Raphaël vitoriosos

O Tremblay do internacional luso Pedro Portela perdeu em casa frente ao Dunkerque do internacional português Wilson Davyes por 23-29. Neste encontro Pedro Portela marcou três tentos. Desde o início da temporada, Pedro Portela marcou 90 tentos, sendo o melhor marcador da equipa. Aliás o Português está isolado nessa classificação com 6 golos de vantagem sobre Erwan Siakam Kadji e treze sobre Vasko Sevaljevic. Do lado do Dunkerque, Wilson Davyes apontou um golo no triunfo da equipa do Norte da França.

O Saint Raphaël, clube comandado pelo Franco-Português Joël da Silva, venceu na deslocação ao terreno do Ivry por 31-34. É a quarta vitória consecutiva para os pupilos de Joël da Silva, e o quinto jogo sem derrotas.

Pontault-Combault, derrotado e despromovido

O Pontault-Combault do atleta luso João Moniz perdeu na deslocação ao terreno do Istres por 28-27. O guarda-redes português João Moniz realizou sete defesas. Uma derrota que atirou o clube da Região Parisiense para a segunda divisão francesa.

Na tabela classificativa da StarLigue de andebol, o Paris Saint Germain lidera com 45 pontos e já se sagrou Campeão de França, o Saint Raphaël está na sétima posição com 25, o Tremblay ocupa o oitavo lugar com 20, enquanto o Dunkerque segue no décimo lugar com 19 pontos, e, por fim, o Pontault-Combault está no décimo quarto e último lugar com 6 pontos.

A 25ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol decorre na quarta-feira 29 e na quinta-feira 30 de maio para os protagonistas lusos. Na quarta-feira o Dunkerque de Wilson Davyes desloca-se ao terreno do Aix, o Tremblay de Pedro Portela desloca-se ao terreno do Nantes, enquanto o Pontault-Combault de João Moniz recebe o Paris Saint Germain. Na quinta-feira o Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva recebe o Chambéry.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]