Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Dunkerque, que conta com os brasileiros Haniel Langaro e Alexandro Pozzer, e o luso-guineense Wilson Davyes, venceu por 28-27 o Tremblay num jogo a contar para a segunda jornada da primeira divisão francesa de andebol.

Recorde-se que na primeira jornada o clube do Norte da França empatou a 23 golos frente ao Saint Raphaël. Na sua segunda deslocação neste início de Campeonato, o Dunkerque conseguiu vencer nos últimos segundos por 28-27 frente ao Tremblay.

Um encontro durante o qual o Dunkerque esteve quase sempre a perder. Aliás no fim da primeira parte, o Tremblay vencia 13-10. Na segunda parte, com muito esforço, o Dunkerque conseguiu passar para a frente do marcador, pela primeira vez no segundo período, a 12 segundos do fim, 27-26. O Tremblay empatou a três segundos do fim, 27-27. No entanto numa confusão total no fim do tempo regulamentar, e com uma troca de empurrões, os árbitros assinalaram uma grande penalidade para o Dunkerque. Guillaume Joli apontou o golo da vitória para o clube do norte da França.

De referir que no jogo frente ao Tremblay, Wilson Davyes foi o melhor marcador da equipa com cinco golos apontados, enquanto Haniel Langaro marcou dois. Quanto a Alexandro Pozzer, ainda não teve a oportunidade de se estrear pelo Dunkerque.

Na próxima jornada o Dunkerque vai receber o Chambéry a 28 de setembro pelas 20h45.

Quanto à tabela classificativa, é liderada pelo detentor do título, o Paris Saint Germain. Dois jogos, duas vitórias, eis o que já realizou o Paris Saint Germain neste início de Campeonato. Os Parisienses venceram por 30-22 o Ivry na semana passada, e nesta quarta-feira, derrotaram o Massy por 33-17.

Com estes resultados, o Paris Saint Germain lidera com quatro pontos, os mesmos que o Montpellier, o Nantes e o Saran. No quinto lugar encontramos o clube mais lusófono do principal escalão francês, o Dunkerque do internacional português Wilson Davyes, com três pontos.

 

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
10.0
X