LusoJornal / Daniel Marques

Andebol/Wilson Davyes: «Queremos vencer a Taça de França»

A final da Taça de França de andebol masculino decorre neste sábado no AccorHotels Arena entre o Dunkerque do internacional Wilson Davyes e o Chambéry.

O Dunkerque vai tentar repetir o triunfo alcançado em 2011 frente ao Chambéry. As duas equipas empataram a 25 golos, no entanto na marcação das grandes penalidades, o Dunkerque venceu por 3-2.

O Dunkerque venceu uma vez a Taça de França de andebol e perdeu duas finais (1991 e 2000), enquanto o Chambéry perdeu cinco finais (2002, 2005, 2009, 2011 e 2014) e nunca venceu.

Wilson Davyes, internacional português do Dunkerque afirmou que o objetivo do clube é vencer para terminar a época com um titulo.

O que podemos dizer desta final?

O grande objetivo é tentar vencer a final e para isso tínhamos de chegar na melhor forma física.

Chambéry é um adversário complicado?

É uma grande equipa, é uma equipa que joga bem, e é uma equipa com um Treinador que tem um plano de jogo muito bem estruturado. Tem bons jogadores, uma defesa muito forte, e um guarda-redes que é dos melhores do campeonato. Mas num jogo da Taça, tudo é possível. É um jogo especial e espero que vamos estar nas melhores condições para chegar ao triunfo.

Que balanço podemos fazer no que diz respeito ao campeonato onde o Dunkerque ocupa o 10° lugar?

Temos de ser realistas, estamos na posição em que merecemos estar. O 10° lugar é o que nos corresponde neste momento. Houve muita irregularidade, perdemos pontos com adversários teoricamente mais fracos, e isso só pode servir de lição para um grupo que tem jogadores muito jovens. Agora dizer que é um fracasso, ainda não. Uma vitória na Taça é a salvação da época porque ganharíamos um título e alcançaríamos um lugar para as competições europeias, na Taça EHF.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]