Lusa

Anthony Lopes, José Fonte, Danilo Pereira e Renato Sanches na Seleção para arranque do Mundial2022

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Anthony Lopes (Lyon), José Fonte (Lille), Danilo Pereira (Paris Saint-Germain) e Renato Sanches (Lille), foram convocados para os primeiros três jogos de Portugal no Grupo A de apuramento para o Mundial de 2022, em março, com Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo. As novidades são Palhinha e Nuno Mendes, jogadores do Sporting.

Em relação à última convocatória, em 05 de novembro de 2020, para os embates com Andorra, França e Croácia, os últimos dois para a Liga das Nações, também são novidades os regressados Cedric (Arsenal), Pepe (FC Porto), Rafa (Benfica) e André Silva (Eintracht Frankfurt).

No sentido inverso, foram excluídos os defesas Nelson Semedo (Wolverhampton), Rúben Semedo (Olympiacos) e Mário Rui (Nápoles), o médio William Carvalho (Betis) e os avançados Paulinho (Sporting) e Trincão (FC Barcelona), este último chamado na segunda-feira por Rui Jorge para o Europeu de sub-21.

A formação das ‘quinas’, que se concentra na segunda-feira, estreia-se no Grupo A de apuramento para o Mundial Qatar2022 em 24 de março, com a receção ao Azerbaijão, deslocalizada de Alvalade para Turim, em Itália, por culpa da pandemia da covid-19.

Depois do embate com os azeris, Portugal cumpre fora os outros dois jogos da primeira jornada tripla, defrontando a Sérvia, em Belgrado, em 27 de março, e o Luxemburgo, na Cidade do Luxemburgo, três dias depois. Os três jogos começam às 20h45 (hora francesa).

Para garantir uma oitava participação, e sexta consecutiva, no Mundial, cuja edição de 2022 se realiza entre 21 de novembro e 18 de dezembro, Portugal precisa de vencer o agrupamento, sendo que o segundo classificado jogará um ‘play-off’.

 

Lista dos 25 convocados:

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon, França), Rui Patrício (Wolverhampton, Inglaterra) e Rui Silva (Granada, Espanha).

Defesas: Cedric (Arsenal, Inglaterra), João Cancelo (Manchester City, Inglaterra), Domingos Duarte (Granada, Espanha), José Fonte (Lille, França), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City, Inglaterra), Nuno Mendes (Sporting) e Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund, Alemanha).

Médios: Danilo Pereira (Paris Saint-Germain, França), Palhinha (Sporting), Rúben Neves (Wolverhampton, Inglaterra), Bruno Fernandes (Manchester United, Inglaterra), Renato Sanches (Lille, França), João Moutinho (Wolverhampton, Inglaterra) e Sérgio Oliveira (FC Porto).

Avançados: André Silva (Eintracht Frankfurt, Alemanha), Bernardo Silva (Manchester City, Inglaterra), Diogo Jota (Liverpool, Inglaterra), Cristiano Ronaldo (Juventus, Itália), João Félix (Atlético de Madrid, Espanha), Pedro Neto (Wolverhampton, Inglaterra) e Rafa (Benfica).

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]