Lusa / José Sena Goulão

António Costa felicitou Emmanuel Macron e diz que foi demonstrado compromisso com projeto europeu

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

 

O Primeiro-Ministro português, António Costa, felicitou ontem à noite Emmanuel Macron pela sua vitória na segunda volta das eleições presidenciais francesas e considerou que o povo francês demonstrou “uma vez mais” o seu compromisso com o projeto europeu.

Esta posição do líder do executivo português foi publicada na sua conta na rede social Twitter, depois as primeiras projeções terem indicado que Emmanuel Macron foi reeleito Presidente de França.

“Felicitei Emmanuel Macron pela vitória nas eleições presidenciais francesas. É com grande entusiasmo que encaro a perspetiva de continuarmos a trabalhar em conjunto nos próximos quatro anos. O Povo francês demonstrou uma vez mais o seu compromisso com o projeto europeu”, escreveu António Costa.

O Primeiro-Ministro referiu depois que, “nos tempos desafiantes” que o continente europeu e o mundo atravessam “é fundamental continuar a contar com a França na defesa do multilateralismo, da segurança, do combate às alterações climáticas e empenhada na construção de uma Europa humanista, justa, verde e próspera”.

António Costa fez também publicar esta mensagem de felicitações com texto em português e em francês, acompanhado de uma imagem em que dois aparecem a cumprimentar-se de forma amistosa.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]