Artista francesa Magdalina expõe gravuras de peixes dos Açores em Ponta Delgada


Uma exposição inspirada pela natureza dos Açores, da artista francesa Madgalina, está patente em Ponta Delgada, nos Açores, até 18 de fevereiro e conta com várias obras criadas através do método artístico tradicional japonês Gyotaku.

A exposição “Gyotaku dos Açores”, patente no Centro Comercial Parque Atlântico, na ilha de São Miguel, visa “aproximar a cultura de todos os visitantes e promover o setor e os artistas”, lê-se numa nota de imprensa.

A mostra da artista francesa Magdalina, que vive atualmente nos Açores, é composta por várias gravuras de peixes, feitas através do Gyotaku, uma técnica antiga japonesa que consiste na impressão natural de um objeto, neste caso, dos peixes, que podem ser contempladas.

“Desde a minha primeira viagem aos Açores, ainda antes de pensar que um dia ia viver aqui, fiquei fascinada e depois inspirada pelos elementos, a natureza, a mineralização, o mar e todas as cores. Encontrei nesta natureza a inspiração para o meu trabalho artístico” explica Magdalina no seu site internet. “A minha intenção é de me inspirar das cores vivas dos Açores e de as confrontar com a parte robusta e sombria da pedra de lava bruta ou talhada, brincar com os contrastes entre o brilhante do esmalte e o fosco do basalto”.