Assembleia Municipal de Soure aprovou Voto de Louvor ao Conselheiro das Comunidades Vítor Oliveira


Vitor Gabriel Oliveira, recentemente eleito Conselheiro das Comunidades Portuguesas pelo círculo eleitoral de Bordeaux e Toulouse foi agraciado com um Voto de Louvor na Assembleia municipal de Soure, sua região de origem.

A Conferência de representantes dos partidos na Assembleia municipal de Soure, propôs, por unanimidade, um Voto de Louvor pela vitória obtida com maioria absoluta nas eleições do passado dia 26 de novembro.

A lista encabeçada por Vítor Oliveira – que é também Secretário-Geral da Sedes Europa, função também referida na proposta de Voto de Louvor – foi a lista com o maior número de votos em França, nestas que são as eleições que elegem os representantes por sufrágio universal para o órgão de consulta do Governo português em matéria de emigração e de Comunidades portuguesas.

O Presidente da Junta de Freguesia da Granja do Ulmeiro, Manuel Aires, que fez a sugestão à Conferência de representantes, teve oportunidade de proferir algumas palavras sobre a importância dos “naturais da sua terra, poderem ser reconhecidos além fronteiras”.

O Voto de Louvor foi posteriormente votado em sessão ordinária da Assembleia Municipal, tendo sido aprovado também por unanimidade.

Vítor Oliveira, que esteve presente nesta sessão, teve oportunidade de agradecer o reconhecimento e de referir que, “os concelhos e os territórios também são onde está alguém com origem nesses mesmos territórios, como é o caso de Soure, com centenas ou mesmo milhares de pessoas de mérito reconhecido em todo o mundo. Muitos dos que estão fora podem e devem fazer muito pelas suas regiões” disse.