Associação abre aulas de português em Livry-Gargan

A partir de setembro, a associação Cap Culture et Loisir de Livry-Gargan (93) vai iniciar aulas de português para crianças a partir de CE1. “Estamos a tentar responder a um problema de falta de aulas de português nesta cidade e nas cidades dos arredores” diz ao LusoJornal Elisabete Teixeira Silveira (foto), que vai passar a ser a professora da associação.

“Esta associação existe há muitos anos e já dá aulas de várias línguas, nomeadamente de chinês, inglês e italiano, mas não dava aulas de português. Agora vai passar a dar também aulas de português” diz a nova professora. “Eu moro em Livry-Gargan há 6 anos e na escola da minha filha não há aulas de português. Temos então de encontrar soluções alternativas”, explica ao LusoJornal.

As aulas vão ter lugar aos sábados, durante 1h15 por semana, no Centre Culturel Yves Montant (cinema) e nesta primeira fase vão ter dois níveis, “as crianças principiantes e aquelas que já começam a falar, mas necessitam de gramática”.

“Temos a possibilidade de abrir, mais tarde, aulas para adolescentes e até para adultos, se houver pedidos” afirma Elisabete Teixeira Silveira, originária de Amarante, onde nasceu há 30 anos. “Não sou professora, mas tenho a formação. Para já fui a professora da minha filha, e parece que não me saí lá muito mal”. Os alunos de cidades vizinhas podem também inscrever-se.

As aulas custam 230 euros por ano, pagos em 5 vezes.

 

Pré-inscrições:

Sábado, 29 de junho, 13h30

 

Associação Cap Culture et Loisirs

Centre culturel Yves Montant

(cinema)

36 rue Eugène Massé

Livry-Gargan (93)

Infos: 06.25.30.50.25

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]