Associação cultural recreativa dos jovens portugueses de Lyon Oeste organizou o seu Carnaval 2023

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

No sábado passado, dia 25 de fevereiro, a sala de festas de Sainte Consorce, na região de Lyon, acolheu sócios e simpatizantes da Associação cultural recreativa dos jovens portugueses de Lyon Oeste (ACRJPLO) onde foi festejado o Carnaval.

Um ambiente de festa carnavalesca que reuniu membros das Comunidades portuguesas, brasileiras e francesas.

Cerca de 250 “foliões” dançaram ao som de música brasileira e portuguesa, com ritmos de Carnaval, acompanhados por dançarinas de samba, vestidas a rigor, nesta noite de festa que durou até às três horas da manhã de domingo.

“Na ementa do jantar tínhamos preparado um prato tradicional da região da Beira Alta – Carne de porco marra -, acompanhado com batata cozida” explicou o Vice-Presidente Serafim Pacheco. “No início foi servida uma salada com rissóis e bolos de bacalhau. E para terminar, várias qualidades de queijo, e a sobremesa foi uma salada de fruta, e Arroz doce. Tudo isto foi confecionado pelos membros da associação”, concluiu sorrindo Serafim Pacheco.

Para este dia estavam convidadas várias entidades que se desculparam por não poderem estar presentes, pois tinham outros compromissos. Estiveram ainda presentes representantes da Mairie de Sainte Consorce e o Presidente do Comité de Geminação, Pascal Didelet, que felicitou a boa organização deste evento popular português que foi o Baile de Carnaval.

“Gostei muito, pois havia já três anos que as condições sanitárias nos impediam de festejarmos o Carnaval com estas proporções, mas hoje a festa foi total, um bom ambiente e toda a gente colaborou com disfarces muito variados, participando assim ao concurso que tinha sido anunciado pelos dirigentes, e onde uma senhora ‘a cavalo num porco’ foi premiada com o título do Melhor disfarce da noite.

O Presidente Luís de Almeida agradeceu todo o empenho e trabalho dos membros do Conselho de administração com um resultado muito apreciado por todos os convivas presentes, que se manifestaram alegremente com aplausos a agradecimentos.

Houve também uma rifa com cinco prémios. Destaque-se que o primeiro prémio, um “Cabaz de produtos portugueses”, oferecido pela companhia de seguros Império foi para António Capitão, feliz premiado.

O serão foi animado pelo DJ David Coconut’s e, como já é habitual, fez dançar a sala até de madrugada.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]