Associação Internacional dos Lusodescendentes expõe obras de Carlos Farinha, na sede do Camões

A Associação Internacional dos Lusodescendentes (AILD) e a revista Observa Magazine, organizam uma exposição de pintura intitulada “Obras de Capa”, de Carlos Farinha, na sede do Instituto Camões, em Lisboa, entre 22 de janeiro e 5 de fevereiro.

Para os organizadores, “esta exposição pretende ser uma descoberta da pintura do Mestre Carlos Farinha retratada por 12 Obras onde exprime o espírito e a Alma do Ser português no Mundo, dos ícones do nosso país e da nossa resiliência perante as adversidades e valentia nos desafios. Esta exposição será, naturalmente, acompanhada das várias edições da revista Observa Magazine, onde nela se poderá disfrutar dos diversos temas tratados, promotores da cultura e língua portuguesa, destacando portugueses de cá e do mundo”.

Durante 12 meses, as capas da Observa Magazine, uma revista mensal criada a 10 de janeiro de 2019, foram obras de Carlos Farinha. A partir de agora, a revista inicia um novo ciclo, com obras de um outro artista, Ismaël Sequeira, de São Tomé.

“Em memória dos descobrimentos portugueses, dos seus aventureiros que fizeram história e grandes conquistas, mas também, em memória dos nossos emigrantes, que deixaram o seu país, a sua família e os seus laços e partiram e partem pelo mundo, em busca de oportunidades e de um futuro risonho, esta exposição também irá viajar pelo mundo e parar em diversos locais: Paris, Bruxelas, New York, Berlim, Londres, São Paulo, Luanda, Barcelona, Macau e outros locais e espaços que possam merecer o interesse, dentro e fora de Portugal” diz uma nota da organização.

Depois da exposição em Lisboa, as obras de Carlos Farinha partem depois para o Porto onde estarão patentes ao público no Museu Soares dos Reis.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]