Associação portuguesa de Bron organizou uma Sardinhada antes das férias grandes

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

 

No passado sábado 16 de julho, a Associação Cultural Desportiva Portuguesa de Bron (69), na zona de Lyon, organizou na sua sede, a sua última atividade antes das férias grandes: uma Sardinhada.

Foram convidados sócios, membros do grupo folclórico Flores de Portugal e amigos da associação para esta última atividade de verão. “Gostamos muito destes convívios de confraternização, onde as amizades se consolidam e os laços de boa camaradagem e ajuda mútua também se instalam entre os nossos sócios e amigos” disse ao LusoJornal Paulo da Silva, Presidente da coletividade.

“A sede continua aberta até ao fim do mês de julho, de sexta-feira a domingo, e depois reabrimos no dia 6 de setembro com os horários habituais, ou seja, das 9h00 da manhã até à meia-noite, às sextas-feiras só abrimos às 19h00” completou Paulo da Silva.

Para além do Presidente Paulo da Silva, integram ainda a Direção da ACDPB o Vice-Presidente Alberto Moreira, o Tesoureiro Fábio Almeida e a Secretária Isolina Santos. Jorge Santos e Joaquim Corvos assumem as responsabilidades musicais e artísticas do grupo folclórico da associação, Flores de Portugal, que apresenta as danças e cantares da região do Minho.

Depois das férias, o grupo já tem agendados dois festivais de folclore: o primeiro em setembro, em Rive de Giers, e o segundo em outubro, em St. Martin d’Hères, na região de Grenoble.

Bron é uma cidade satélite do Grand Lyon onde a Comunidade portuguesa reside desde os anos 60. Esta associação portuguesa é a única na cidade, e tem como objetivos de “difundir a cultura popular portuguesa através do folclore”. Tem também uma missão de acolhimento da Comunidade portuguesa, na sua sede, com as suas atividades de lazer, encontros, almoços e jantares.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]