Associação Portuguesa de Decines angariou fundos para apoiar a família de “Pipinho”

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

 

No fim de semana passado, dias 7 e 8 de janeiro, a Associação Portuguesa de Decines, na região de Lyon, presidida por Fernando Ribeiro, organizou um almoço cuja receita reverte para ajudar um menino que reside em Portugal, Filipe Ferreira, mais conhecido pelos amigos e familiares pelo “Pipinho”. Da ementa constava um “Porco no espeto”.

“Este menino sofre de uma doença muito rara, que se chama ‘Norie’ e também sofre de deficiência psicomotora desde a sua nascença. Hoje tem 17 anos de idade” disse ao LusoJornal o cantor Fernando Calheiros. “A família tem grandes dificuldades financeiras para superar todas as despesas médicas e nós tentamos dar sempre, episodicamente, uma ajuda. Hoje, com a ajuda de vários amigos, o Fernando, Sérgio, Telmo, e eu mesmo, cada um com a sua participação artística e conseguimos angariar uma soma que será enviada aos pais de Filipe Ferreira, o Nelson e Maia, que residem em Avintes, perto do Porto”.

“tivemos casa cheia. Nestes dois dias, perto de trezentas pessoas passaram por este salão, mas também já tínhamos angariado alguns fundos, no dia 1 de janeiro. Também se organizou uma rifa onde foram sorteados uma bicicleta oferecida pelos funcionários da associação, e uma viagem de ida e volta a Portugal de avião que eu mesmo ofereci” concluiu Fernando Ribeiro.

A soma total angariada foi de 2.800,00 euros e todos os organizadores deste evento caritativo agradeceram “a presença de todos os convivas e a sua generosidade”.

A Associação Portuguesa de Decines tem já concluído o projeto de animação para os dias 11 e 12 de fevereiro, para festejarem o S. Valentim, cujo cabeça de cartaz vai ser o cantor de música popular portuguesa, Luís Manuel, vindo especialmente de Portugal para animar estes dois dias.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]