LusoJornal / Tony Inácio

Associação Portuguesa de Lansargues festejou o segundo aniversário

A Associação Cultural Portuguesa de Lansargues, no departamento do Hérault, festejou, no dia 24 de fevereiro, o seu segundo aniversário.

Desde sexta-feira que os voluntários da associação se organizaram para preparar o evento, trabalhando duramente para que a organização fosse “impecável” e para acolher na melhor das condições os convivas que encheram a Sala Polivalente Simonne Signoret, em Lansargues.

No sábado de manhã foram as cozinheiras que entraram em ação já que tiveram de preparar o almoço para cerca de 60 pessoas, entre músicos, técnicos e voluntários, que se regalaram com um «Arroz à Valenciana». Para o jantar foi preparado um prato de vitela à moda da ACPDL.

Logo que as portas se abriram ao público, às 18h00, a sala foi enchendo, os aperitivos começaram a ser servidos e começou a ouvir-se o som da música que acabou por animar a noite.

A refeição foi servida num ambiente de bom-humor, com gente vinda de toda a região para este segundo aniversário.

Para marcar a data, a Direção da coletividade, presidida por Diamantino Coelho, convidou cerca de 25 acordeonistas do Grupo de Concertinas CCPM de Montigny, que veio especialmente da Suíça, pela primeira vez, para animar a noite e a festa foi rija, apenas interrompida para cantar os parabéns e comer o bolo de aniversário.

Já noite dentro, foi a vez de Carlos Trindade subir ao palco para continuar a animar o espetáculo.

“Obrigado a todos os que permitiram que este evento tivesse lugar, para festejar este aniversário com alegria” disse o Presidente da associação, visivelmente emocionado, quando cortava o bolo de aniversário.

De notar ainda a presença de três estações de rário: a Radio LusoEuropeu, a Radio Tuga Alex RTG e a nova rádio Força Lusitana. As duas primeiras transmitiram o espetáculo em direto para o seu vasto auditório.