Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Comunidade

 

 

O Presidente da Assembleia da República portuguesa, Augusto Santos Silva, saudou ontem à noite a reeleição de Emmanuel Macron como Presidente de França, contra Marine Le Pen, da extrema-direita, considerando que representa “o triunfo do europeísmo e a derrota do populismo”.

“Na vitória de Emmanuel Macron, valorizo o triunfo do europeísmo e a derrota do populismo. Ambas são boas notícias para Portugal”, escreveu Augusto Santos Silva na sua conta oficial na rede social Twitter.

O ex-Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades Portuguesas adverte, no entanto, que “os resultados em França mostram bem a necessidade de ouvir mais as pessoas e de entender que a dimensão social é essencial para o sucesso da transição ecológica e digital”.

“Como dissemos na nossa presidência da União Europeia”, acrescenta Augusto Santos Silva, numa alusão aos objetivos dessa presidência, exercida no primeiro semestre de 2021, de reforço da proteção social no espaço europeu para enfrentar os desafios relacionados com as alterações climáticas e com a transição digital.

Donativos LusoJornal

 

 

X