Autarca lusodescendente foi Mordoma em Viana do Castelo

A lusoeleita Nathalie Pereira-Fordelone, participou este ano no tradicional Desfile da Mordomia na Romaria da Agonia, em Viana do Castelo. “Quando os organizadores souberam que a minha família era de Viana do Castelo, convidaram-me para o desfile” explicou ao LusoJornal.

Nathalie Pereira-Fordelone tem origens na Areosa e é Maire Adjointe em Pomponne (77), com os pelouros da Educação e das atividades périscolar, assim como da ação social.

“Escolhi o desfile da Mordomia, pela missão militante e intervencionista” explica ao LusoJornal. Mais de 500 mulheres de todas as origens desfilaram com trajos tradicionais, não apenas as mulheres de todas as freguesias do conselho, mas também de várias outras cidades do país e do mundo”.

“São as rainhas da festa. Crianças, adolescentes, mães, avós, padeiras, operárias, advogadas, autarcas,… todas participaram no desfile com um grande soriso” confirma ao LusoJornal. “Para além da tradição e da honra de participar neste desfile quis também transmitir uma mensagem para que não se esqueçam as origens e as tradições” diz Nathalie Pereira-Fordelone, que foi impulcionada nesta “aventura” por Elsa Lopes, da empresa “Le Coeur d’Elsa”.

Nathalie Pereira-Fordelone foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa. “Falámos das relações bilaterais franco-portuguesas” confirmou ao LusoJornal, agradecendo também a receção dos dois Vereadores Maria José Guerreiro e Luís Nobre.

Visivelmente deslumbrada, a autarca lusodescendente conta que “várias pessoas pessoas vieram cumprimentar-me. Um deles disse-me ‘obrigado pela sua presença, e por não nos esquecer’ e isso emocionou-me”.

“Nunca vi uma coisa assim. Está a ser muito bom para mim”, conclui.