Banda Marcial de Murça atuou em Montargis e em Châlette-sur-Loing

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

Fundada em 1870 por um oficial francês foragido da guerra Franco-Prussian, a Banda Marcial de Murça deslocou-se este fim de semana a França, onde tocou em Montargis e em Châlette-sur-Loing.

O grupo partiu de Murça na passada sexta-feira com o objetivo de participar nas Festas em Honra de Nossa Senhora de Fátima, organizadas pela Associação Portuguesa do Gâtinais e ao mesmo tempo levar a difusão da cultura musical portuguesa a terras francesas.

Nesta deslocação, os elementos da Banda Marcial de Murça tiveram ainda a oportunidade de visitar Paris, com passagem por alguns dos emblemáticos monumentos da capital como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre-Dame, entre outros. Na comitiva e a representar o Município de Murça, seguiu a nossa vereadora Vilma Pereira.

“Em nome de todos os murcenses, deixamos uma palavra de agradecimento pela forma carinhosa e saudosa aos muitos portugueses oriundos do nosso território e a todos os outros, que por estes dias acolheram a Banda Marcial de Murça e restante comitiva” diz uma mensagem da Câmara Municipal de Murça.

Esta não é a primeira vez que a Banda Marcial de Murça veio a França. Já anteriormente esteve em Lyon (mais propriamente em Bron e em Brignais) e em Paris.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]