O Banque BCP propõe o pagamento com o telemóvel através da Apple Pay

Desde ontem, o Banque BCP em França, propõe uma forma de pagamento revolucionária aos seus clientes: o pagamento com o telemóvel, através da Apple Pay.

O Banque BCP é assim um dos primeiros bancos em França a propor este método de pagamento, sem contacto e bem mais seguro e confidencial porque os dados do cartão bancário não são transmitidos à loja onde os clientes fazem as compras.

Com a Apple Pay, os clientes do Banque BCP que tenham um cartão bancário Visa podem fazer compras em qualquer loja equipada de tecnologia NFC (Near / Field Communication).

O cliente associa o seu cartão Visa ao aplicativo, mas o banco garante que as informações de pagamento não são guardadas nem no telemóvel, nem nos servidores da Apple. É a Visa que gera um «token» único para cada pagamento (o Device Account Number na Apple Wallet). As informações relacionadas com o cartão não são partilhadas com os comerciantes.

«No Banque BCP estamos muito atentos às últimas inovações e queremos que os nossos clientes possam beneficiar de soluções de pagamento simples e seguras» garante ao LusoJornal Jean-Philippe Diehl, o Presidente do Diretório do Banque BCP. «A Apple Pay responde perfeitamente a estas duas exigências».

A instalação da Apple Pay é simples e os utilizadores continuam a poder utilizar o cartão Visa na sua forma mais tradicional, sempre que o desejarem. Nas lojas, a Apple Pay funciona com os telefones iPhone SE, iPhone 6 e com os modelos mais recentes da Apple, assim como com o Apple Watch.

Utilizar Apple Pay para fazer compras online a partir de um aplicativo ou de um site internet que aceite Apple Pay, também é extremamente fácil: basta autentificar-se com Touch ID, ou carregar duas vezes no botão lateral, ou então olhar para o iPhone X que já faz uma identificação facial com Face ID.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]