Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Seleção brasileira não vai participar no torneio olímpico de basquetebol feminino, enquanto as Francesas carimbaram o passaporte para Tóquio 2020.

A França e o Brasil estavam integrados no mesmo grupo no torneio pré-olímpico de basquetebol feminino que apurou três seleções para os Jogos Olímpicos que vão decorrer em Tóquio no Japão durante o Verão 2020.

Na primeira jornada o Brasil foi surpreendido por Porto Rico, 91-89 após prolongamento. Isto enquanto a França derrotou a Austrália por 72-63.

No segundo jogo a contar para o torneio, as Francesas derrotaram as Brasileiras por 89-72 num jogo que decorreu em Bourges.

Na terceira e derradeira jornada o Brasil foi derrotado pela Austrália por 72-86, enquanto a França venceu Porto Rico por 89-51.

França, Austrália e Porto Rico carimbaram o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, enquanto o Brasil ficou fora.

Aliás nenhuma seleção lusófona vai marcar presença no torneio feminino visto que num outro grupo de apuramento pré-olímpico de basquetebol feminino, Moçambique perdeu os três jogos: 51-85 frente à Nigéria, 49-124 frente aos Estados Unidos e 48-76 frente à Sérvia.

 

Desporto
X