Bastia: Filmes de João Canijo e de Ana Sofia Fonseca projetados hoje no Festival de Arte Mare

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

A 41ª edição do Festival de Cinema Arte Mare, a decorrer desde o dia 29 de setembro e até hoje em Bastia, na ilha da Córsega, programa este dia de sábado a dois filmes portugueses em antestreia: “Viver Mal”, “Mal Viver”, de João Canijo, e “Cesária Évora”, de Ana Sofia Fonseca.

“Viver Mal” de João Canijo, que já recebeu o Urso de Prata em Berlim, vai ser projetado às 14h00, e “Mal Viver” às 16h00, e “Cesária Évora”, de Ana Sofia Fonseca, um documentário sobre a grande voz de Cabo Verde, também vai ser projetado às 16h00.

Os dois filmes de João Canijo vão chegar proximamente às salas francesas. “Viver Mal” com Nuno Lopes, Filipa Areosa, Leonor Silveira e Rafael Morais decorre num hotel da costa norte de Portugal, onde várias famílias de turistas bronzeiam à volta da piscina, enquanto os proprietários do hotel discutem. As tensões são pouco a pouco transmitidas aos hóspedes.

“Mal Viver” passa-se igualmente num hotel familiar da costa norte de Portugal onde vivem várias gerações de mulheres da mesma família. A chegada inesperada da mais jovem desperta rancores acumulados. A distribuição conta com Anabela Moreira, Rita Blanco, Madalena Almeida, Cleia Almeida e Vera Barreto.

Destaque ainda para a mais recente comédia dramática do realizador Jean-Pierre Améris, “Marie-Line et son Juge”, também programada neste Festival, e que tem como atores Michel Blanc, Victor Belmondo e a lusodescendente Louane Emera.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]