Bastien acaba de lançar um novo álbum editado pela Espacial

“A vida são dois dias” é o novo álbum do jovem artista Bastien, com apenas 19 anos de idade, natural de Trancoso, mas radicado em França.

Este é o terceiro álbum de Bastien Almeida. O primeiro foi editado em janeiro de 2018, intitulado “Bastien – O meu sonho” e foi mesmo a realização de um sonho, com a cumplicidade da NF Éditions.

Esse primeiro CD bem diversificado contém 12 temas, sobretudo com músicas populares, mas também com temas mais românticos e mais suaves. Destacam-se faixas como “Mãozinhas no ar”, “Falas mal” ou ainda “Não me deixes assim”. Graças a esse trabalho, começaram a surgir convites para os primeiros programas de rádio, subiu para os palcos de festas portuguesas em várias cidades, como Paris, Bordeaux, Monaco ou Genebra, assim como uma curta digressão em Portugal em agosto de 2018, onde participou no festival da rádio Dom Bosco Bandarra ou na Feira de São Bartolomeu, em Trancoso. O tema “O verão já chegou”, lançado no verão de 2018, atingiu inesperadamente mais de 15 mil visualizações nas redes sociais.

Nesse mesmo ano começou a trabalhar num segundo álbum, já editado pela editora “País Real” e intitulado “Bastien – O sonho continua”.

Os dois álbuns – e agora o terceiro também – foram produzidos por Nelson Costa, que para além de ser produtor, escreve também as letras das canções e é o manager de Bastien desde o início da sua ainda jovem carreira artística.

Das 12 faixas inéditas do segundo álbum de Bastien, podemos destacar “É a cigana”, “Punheta de bacalhau”, “Mexer o rabinho”, “Menina linda” ou ainda “Homenagem à minha terra” que o artista dedica a Trancoso.

Neste terceiro álbum, editado pela Espacial, Bastien percorre os ritmos populares das festas e romarias de Portugal, influenciado certamente pelo grupo folclórico que integrou quando tinha apenas 15 anos de idade. São 10 temas alegres, ao som da concertina, cheios de boa disposição, juventude e energia.

Do seu novo trabalho podemos destacar canções como “A flauta do Zé”, “Começa a festa”, “O pitinho da Maria” ou ainda “Não saio daqui” e ”O verão já chegou”, além do single que também titula este novo CD, “A vida são dois dias”.

O disco já está à venda desde a semana passada.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]