Benfica defronta potentes francesas do Lyon nos ‘quartos’ da Liga dos Campeões feminina


O Benfica, tricampeão nacional em título, vai defrontar as franceses do Olympique de Lyon nos quartos de final da Liga dos Campeões feminina de futebol, ditou o sorteio hoje realizado em Nyon, na Suíça.

A formação comandada por Filipa Patão, segunda do Grupo A, atrás das Campeãs em título FC Barcelona, joga a primeira mão em casa, em 19 ou 20 de março, e a segunda no reduto das gaulesas, vencedoras do Grupo B, em 27 ou 28 do mesmo mês.

O conjunto luso está pela primeira vez nos quartos de final, enquanto o Lyon é o recordista de vitórias na prova, com oito títulos, o último em 2021/22, e ganhou 16 das últimas 17 edições do Campeonato francês, com exceção de 2020/21.

No caso de conseguir o apuramento para as meias-finais, o Benfica encontrará, novamente com primeira mão em casa, o vencedor do embate entre as suecas do Häcken e as francesas do Paris Saint-Germain. A primeira mão realiza-se em 20 e 21 de abril e a segunda em 27 ou 28 do mesmo mês.

O jogo decisivo da edição 2023/24 da ‘Champions’ feminina está agendado para 25 de maio, na cidade espanhola de Bilbau e, se conseguisse lá chegar, o Benfica teria pela frente as neerlandesas do Ajax, as inglesas do Chelsea, as norueguesas do Brann ou as espanholas do FC Barcelona.