Benfica´s player Franco Cervi (C) celebrating with his team mates after scoring against Fenerbahce during their Uefa Champions League third qualifying round first leg soccer match, played tonight at the Luz stadium in Lisbon, Portugal, 07th august 2018. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA Manuel De Almeida/Lusa

Benfica em vantagem frente ao Fenerbahçe de Mathieu Valbuena

O Benfica venceu os turcos do Fenerbahçe por 1-0, num jogo a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, disputado no estádio da Luz, em Lisboa.

O golo da vitória encarnada surgiu na segunda etapa da partida aos 69 minutos e foi apontado pelo avançado argentino Franco Cervi. De notar que o Fenerbahçe contou com o antigo internacional francês, Mathieu Valbuena, no onze titular. No entanto ainda não contou com o avançado franco-ganês André Ayew.

Recorde-se que Mathieu Valbuena, médio de 33 anos, já defrontou o Benfica nos oitavos-de-final da Liga Europa na época 2009/2010, quando jogava no Marseille. As duas equipas empataram a uma bola em Lisboa, mas os encarnados venceram por 1-2 em território francês.

 

Águias satisfeitas

No fim do jogo, Rui Vitória, Treinador do Benfica, mostrou-se satisfeito: «O resultado peca por escasso, porque fomos a equipa que procurou mais o golo. Fizemos uma exibição sempre em crescendo e tivemos oportunidades para fazer golos. Fizemos uma segunda parte de boa qualidade, com uma dinâmica boa. Os jogadores tiveram um desempenho que me agradou. O Fenerbahçe acabou por vir numa toada mais defensiva, à espera do nosso erro. A Liga dos Campeões é isto. É um resultado importante e agora vamos à Turquia disputar o jogo».

Quanto a Philip Cocu, Treinador do Fenerbahçe, não estava dececionado com o resultado: «Foi um jogo difícil. Na primeira parte, estivemos bastante bem. Procurámos pressionar o Benfica, que joga bem com posse de bola. Na segunda parte, estivemos bem unidos defensivamente, mas perdemos muitas bolas na transição. Temos de melhorar este aspeto ao longo desta semana para o próximo jogo, na nossa casa. Conseguimos um resultado que não é mau para o jogo da segunda mão».

O encontro da segunda mão está agendado para dia 14 de agosto, em Istambul.

 

Ficha de Jogo

Benfica 1-0 Fenerbahçe

Marcadore: 1-0, Franco Cervi, 69 min

Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Pizzi, Salvio (Zivkovic, 75 min), Cervi e Ferreyra (Castillo, 63 min). Treinador: Rui Vitória.

Fenerbahçe: Volkan Demiral, Isla, Neustadter, Skrtel, Hasan Ali, Mehmet Topal, Elmas, Giuliano, Nabil Dirar (Baris Alici, 86 min), Valbuena (Mehmet Ekici, 61 min) e Alper Potuk (Soldado, 74 min). Treinador: Philip Cocu.

Assistência: 57.878 espetadores.