Lusa / Rodrigo Antunes

Benfica venceu Rennes e continua 100% vitorioso na pré-temporada

O Benfica venceu ontem os franceses do Rennes, por 2-0, e continua 100% vitorioso na pré-temporada, em seis partidas realizadas, na preparação do arranque, no reduto do PAOK, para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol.

Pizzi, aos 33 minutos, na cobrança de uma grande penalidade sofrida pelo próprio, e Gabriel, aos 64 minutos, apontaram os tentos dos ‘encarnados’, que garantiram mais uma vitória na preparação da temporada, após os triunfos perante Estoril-Praia (4-1), Belenenses SAD (4-0), Farense (5-1), Bournemouth (2-1) e Sporting de Braga (2-1).

Sem poder contar com os internacionais, nas respetivas seleções, e com Helton Leite, Jardel e Taarabt, no boletim clínico, Jorge Jesus fez apenas uma alteração no ‘onze’ em relação ao jogo de quarta-feira com o Sporting de Braga, com o ‘reforço’ Pedrinho a entrar para o lugar do médio marroquino e a alinhar no apoio a Vinícius, com Pizzi a recuar para a posição ‘oito’, enquanto na defesa o ‘capitão’ André Almeida se manteve adaptado a central.

O Rennes chegou à Luz com a temporada a decorrer, tendo já realizado as duas primeiras jornadas do Campeonato francês (empate 1-1 com o Lille e vitória 2-1 ao Montpellier), notando-se um ritmo mais elevado da equipa gaulesa no encontro, que beneficiou da primeira ocasião, num remate de primeira de Romain del Castillo a obrigar Vlachodimos a aplicar-se.

Contudo, a formação ‘encarnada’ deu boa réplica ao Rennes, numa primeira parte equilibrada, com poucas oportunidades de registo e golos anulados por fora de jogo dos dois lados, primeiro a Rafa, aos 22 minutos, e depois a Serhou Guirassy, aos 41, quando a equipa francesa já se encontrava em desvantagem.

Através de uma grande penalidade, que Pizzi sofreu, foi o próprio a encarregar-se da cobrança e a apontar o único golo do primeiro período, aos 33, com Romain Salin, antigo guarda-redes de Sporting, Marítimo, Rio Ave e Naval, a adivinhar o lado, mas a bola foi bem colocada.

Na segunda parte, a pressão alta implementada pelos comandados de Jorge Jesus deu frutos, ‘confinando’ o Rennes à sua primeira fase de construção e à procura de espaços para disparar à baliza. Num canto, o recém-entrado Gabriel cabeceou para o fundo das redes e ampliou a vantagem das ‘águias’, aos 64 minutos.

O médio brasileiro entrou muito bem na partida e, quatro minutos depois, encontrou Everton sozinho com um passe ‘picado’ fantástico por cima da defensiva francesa, mas o compatriota, com um mau domínio, não aproveitou a grande ocasião.

A cerca de 15 minutos para o fim, Jorge Jesus promoveu a estreia do avançado uruguaio Darwin Núñez, bem como o regresso de Grimaldo, lesionado durante vários meses, em múltiplas substituições que aumentaram ainda mais o domínio do Benfica, perto do terceiro golo num remate de Diogo Gonçalves aos 86, para boa defesa de Salin.

 

Jogo realizado no Estádio da Luz, em Lisboa

Benfica 2-0 Rennes

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Pizzi (1-0, 33 min, gp) e Gabriel (2-0, 64 min)

Benfica: Vlachodimos, Gilberto, André Almeida, Ferro, Nuno Tavares, Weigl, Pizzi, Rafa, Everton, Pedrinho e Vinícius. Jogaram ainda: Gabriel, Grimaldo, Diogo Gonçalves, Cervi, Darwin, João Ferreira, Samaris e Chiquinho. Treinador: Jorge Jesus

Rennes: Romain Salin, Brandon Soppy, Damien da Silva, Nayef Aguerd, Lilian Brassier, Jonas Martin, Benjamin Bourigeaud, Flavien Tait, Romain del Castillo, Yann Gboho e Sehrou Guirassy. Jogaram ainda: Raphinha, Adrien Hunou, Sacha Boey, Jérémy Gelin, Martin Terrier, Lucas da Cunha e Namakoro Diallo. Treinador: Julien Stephan

Árbitro: Hugo Silva (Santarém), na primeira parte; Fábio Melo (Porto), na segunda parte

Ação disciplinar: Nada a assinalar

Assistência: Jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de Covid-19.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]